TOMB Mobile

TOMB MOBILE é um estúdio móvel criado em 2006 a partir de um notebook, uma placa de som externa, fones de ouvido e microfones.

 

A idéia de um estúdio móvel é poder realizar gravações em qualquer espaço, seja dentro de casa, na rua ou em meio à natureza, com condições de fazer a captação de sons, edição, mixagem e todos os processos de finalização de áudio com excelente nível de qualidade.

Na Moita 1 edit.jpg
Background 03.jpg

ESTÚDIO NA MOITA

No final dos anos 90 Luciano Ladeira se viu diante da necessidade de viabilizar a sua incessante produtividade musical, uma vez que os preços cobrados pelos estúdios de gravação eram muito altos.

A solução foi adaptar um PC caseiro para funcionar como uma plataforma de gravação. Assim, em meados de 1999, nasceu o estúdio Na Moita, que contava com recursos básicos para gravação e edição de áudio e programas voltados para o design gráfico. Foi o início da era “feito em casa” na carreira do artista que, a partir de então, passaria a produzir parte de suas músicas sem custo algum, levando para estúdios profissionais apenas as baterias e as vozes.

 

No estúdio Na Moita Luciano Ladeira gravou os álbuns “BATERIA DE GAIA”, “USARU” e algumas faixas de “UNVISITED”.

Background 03.jpg

TOMB MOBILE I

Em 2006 o Na Moita foi substituído por um estúdio móvel, montado para funcionar exclusivamente como uma central de produção musical e design gráfico.

 

Batizado de TOMB Mobile, o equipamento portátil  permitiu que Luciano Ladeira atravessasse as fronteiras de um local fixo e passasse a produzir autonomamente onde quer que estivesse.

No estúdio TOMB Mobile I Luciano Ladeira produziu os álbuns “MUITO ALÉM DAS SETE CORES”, “ORACULO” e algumas trilhas sonoras para curta-metragens.

TOMB 01.jpg
TOMB 04.jpg
Background 03.jpg

TOMB MOBILE II

A segunda geração do TOMB Mobile chegou em 2012 e representou um salto quântico em relação a seu antecessor, tanto pela capacidade de processamento de dados quanto pela atualização dos recursos voltados para gravação, edição e mixagem.

 

No TOMB Mobile II o artista produziu o álbum “ELASTICA” e diversos ’singles’ entre 2017 e 2018.

Background 03.jpg

TOMB MOBILE III

Em 2019 Luciano Ladeira montou o TOMB Mobile III, um estúdio alinhado com o que há de mais avançado em termos de DAW (Digital Audio Workstation).

 

No TOMB Mobile III o músico já produziu alguns ‘singles’, incluindo a suíte sinfônica “Amazônia”, e seu álbum mais recente, “A TRIP INTO OUTBODY”.

TOMB 03.jpg